Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ser um talento na logística


Ser um talento na logística
Artigo escrito por Kelly Bueno, headhunter da Netlogística

Cada vez mais as organizações buscam por profissionais talentosos, pois esse é o grande diferencial da organização do setor de logística. Sabemos que a visão do processo é focada no cliente, portanto as pessoas são consideradas o patrimônio principal das organizações. Neste contexto, definiremos a palavra talento.

Talento é a capacidade ou habilidade excepcional do individuo em realizar tarefas com ótimo desempenho e qualidade.

Ser um profissional talentoso não é uma tarefa fácil, é necessário dedicação, comprometimento, pró-atividade, dinamismo, persistência, flexibilidade, atenção e foco para realizar as atividades da melhor maneira possível, agregando valor sempre pensando no resultado final.

Para aprimorar ainda mais suas habilidades e competências, invista em cursos para desenvolvimento constante, que agreguem valor, mesmo que o tempo seja escasso. Tenha um amplo “networking”. Troque experiência com outros profissionais da área. Amplie sua visão do processo. Seja multifuncional. Essas atitudes trarão a você ganhos no futuro.

Na logística tudo é rápido, dinâmico e existe forte pressão dos clientes internos e externos e por isso os profissionais talentosos acabam se destacando e mantendo sua empregabilidade.

Ter reconhecimento dos superiores é importante, mas isto só não basta. É necessário que você supere as expectativas diariamente. Caso esse reconhecimento não ocorra, analise a situação e verifique as possibilidades de reverter esse quadro, continue apostando na sua competência, pois se a empresa não teve a visão para enxergar o talento que possui o mercado com certeza enxergará.

As empresas hoje buscam talentos, pessoas com capacidade e habilidades que possam ser desenvolvidas para atingir os resultados. Ser um profissional de logística com diferencial é cada vez mais importante no mercado.

Não podemos deixar de destacar que este setor cresce 20% ao ano, paradigmas estão sendo quebrados, e novos conceitos e valores estão emergindo, as empresas estão se unindo para crescer e só permanecerão os profissionais talentosos. Até 2010, prevêem-se grandes mudanças neste setor, por isso aproveite o momento, explore seus pontos fortes, cresça com a empresa ou busque uma nova oportunidade para desenvolvimento e crescimento profissional. Torne-se um talento e faça a diferença. Não seja mais um!

Nenhum comentário: