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Brasil Tel estimula funcionários a sugerir novos serviços
Olá Pessoal, Boa Noite!Esta reportagem tem tudo a ver com a matéria que estamos estudando sobre Serviços.Eles estão estimulando seus funcionários a criarem, desenvolverem e sugerirem novos serviços para a empresa! Lembram-se quando expliquei à vocês que o processo de criação de serviços é inesgotável? Que a quantidade de serviços que teremos disponíveis daqui há dez anos será significativamente superior a quantidade de serviços disponíveis hoje. O objetivo da criação de tais serviços é atender melhor o cliente, satisfazer as suas necessidades e facilitar a vida do cliente por meio da disponibilização de tais serviços. E outro ponto importantíssimo é se DIFERENCIAR da concorrência, para conseguir manter os clientes já existentes na empresa e conquistar novos clientes.A criação destes serviços dependem exclusivamente de PESSOAS!!! É a inteligência destas pessoas que irá criar novos serviços. Lanço um desafio à vocês - Pensem e Reflitam: Quais serviços posso criar para o cliente que estou atendendo? (Seja ele a empresa que presto serviços, seja meu cliente interno, ou o cliente que atendo diretamente - cliente externo).Aguardo comentários na próxima aula,Boa leitura,Abraço,FabianaBrasil Tel estimula funcionários a sugerir novos serviçosPor Taís FuocoSÃO PAULO (Reuters) - A Brasil Telecom contratou um curso de MBA "personalizado" para que coordenadores e diretores de todas as filiais da companhia sejam estimulados a desenvolver novos serviços para a operadora.Como explicou Solange Pose Garcia, gerente de desenvolvimento organizacional de Recursos Humanos da Brasil Telecom, em entrevista à Reuters, "faz parte do direcionamento estratégico da empresa garantir foco no cliente e desenvolver essa capacitação entre os funcionários".A empresa entende que, diante do cada vez mais acirrado mercado de telecomunicações brasileiro, as operadoras precisam se diferenciar pelo serviço para manter o cliente atual e atrair novos.Ela afirmou que, quando se pensa em serviços, normalmente se visualiza somente o call center da empresa, que faz o contato mais direto com o assinante, mas a companhia quer que esse seja um tema que esteja na cabeça de todos os níveis hierárquicos e departamentos.SELEÇÃO DISPUTADAAs aulas do curso de MBA personalizado da Brasil Telecom tiveram início nesta semana, depois de uma disputada seleção pelas 37 vagas.A empresa pré-selecionou algo como 300 pessoas, entre os profissionais que tinham mais de 10 anos de carreira e que tivessem se destacado na avaliação anual feita pela operadora.Todos esses foram contatados, dos quais 150 demonstraram interesse e disponibilidade de participar do curso.A Ibmec, selecionada para elaborar o curso à Brasil Telecom, ficou também encarregada de conduzir o processo seletivo para, entre os 150, escolher os 37 que fariam o curso.O MBA em gestão de serviços é feito no horário de trabalho. Durante quatro dias de cada mês, esses funcionários ficam "em total imersão" nas aulas, como explicou a executiva.Desde as primeiras aulas, entretanto, eles devem começar a pensar em novos serviços que a operadora vai adotar. Um orientador da própria Brasil Telecom ajuda a direcionar o trabalho para as necessidades da companhia."Neste momento estamos ingressando na portabilidade. Que serviços poderão reter os clientes?", citou ela.A executiva acha "difícil" que a possível fusão da companhia com a Oi possa interromper a adoção dos serviços que serão idealizados pelos funcionários."As duas (operadoras) são da área de serviços. Então, se eles não forem aproveitados na Brasil Telecom, serão na Oi", afirmou.A Oi anunciou ter assinado acordo para a compra do controle da Brasil Telecom no final de abril. Para que a transação se realize, entretanto, é preciso alterar o atual Plano Geral de Outorgas (PGO), que proíbe hoje que uma empresa detenha duas concessões de telefonia.(Edição de Vanessa Stelzer)
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