Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Natura vai construir centro de distribuição no Rio Grande do Sul


Olá Pessoal,

Notícia bem interessante sobre a logística Natura.
Leiam, e vejam como a Natura está visando agregar valor aos seus produtos oferencendo (serviços) uma entrega mais rápida aos seus clientes, assim como a disponibilidade de produtos e o abastecimento mais ágil às consultoras da Natura.
Além do que, eles estão reestruturando suas malha logística, para ficarem mais próximos aos clientes

Boa leitura,

Sds.,
Fabiana

Natura vai construir centro de distribuição no Rio Grande do Sul

Esse será o segundo centro da empresa fora do estado de São Paulo
Por Suzana Naiditch

Portal EXAME Nesta terça-feira, numa cerimônia no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, o diretor de logística da Natura, Angel Medeiros, junto com outros dirigentes e parceiros da empresa, anuncia a construção do segundo centro de distribuição de produtos da fabricante fora de São Paulo. O anúncio será feito para a governadora Yeda Crusius. O primeiro CD fora da sede da empresa, em Cajamar, foi inaugurado no último dia 18 de outubro em Matias Barbosa, interior de Minas Gerais.

A meta da empresa com a nova unidade, que será localizada em Canoas, na região metropolitana, é de que o tempo de entrega de produtos para as consultoras de Porto Alegre passe a ser de 24 horas. Nas cidades do interior, este prazo vai variar de dois a quatro dias. O centro atenderá também o mercado de Santa Catarina. A operação ficará a cargo da empresa McLane do Brasil, parceiro estratégico da Natura. A inauguração compõe a estratégia de aceleração do crescimento que a empresa anunciou no início do ano.

Matias Barbosa, cidade localizada próxima à de Juiz de Fora, que ganhou o primeiro CD dos produtos Natura, servirá de apoio à sede, recebendo a produção e entregando-a às revendedoras da região Nordeste. Na inauguração do CD, no último dia 18 de outubro, os diretores da Natura reforçaram a intenção de expansão dos centros por todo o país. Desde a sua fundação, em 1969, a fabricante de cosméticos concentrava sua produção e distribuição em São Paulo. De acordo com o diretor de logística da Natura, Angel Medeiros, a região da Zona da Mata Mineira é um ponto estratégico para otimizar o abastecimento de outras localidades no Brasil. O centro busca também o desenvolvimento das comunidades locais.

O espaço, de oito mil metros quadrados, tem capacidade para separar 700 pedidos por hora. Toda a operação está a cargo da empresa Rapidão Cometa, parceiro estratégico da Natura, que transportará diariamente produtos da fábrica de Cajamar até o CD. Além disso, será responsável por receber os produtos, separar os pedidos e enviá-los para as casas das consultoras do Nordeste

Nenhum comentário: