Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cursar Graduação Logística EaD

Olá... bom dia!! 

Já há algum tempo é possível cursar a graduação tecnológica em Logística Empresarial na modalidade a distância. É uma modalidade indicada para quem necessita de flexibilidade em seus estudos, já que muitas vezes compromissos profissionais e também familiares impossibilitam o aluno de cursar uma graduação convencional, por conta do horário rígido. É importante ressaltar que as exigências são as mesmas, tanto para o ensino a distância, quanto para o ensino presencial. A educação a distância permitirá o aluno se organizar e flexibilizar o horário/momento de seus estudos. Há inúmeras instituições de ensino que oferecem o curso de logística na modalidade a distância. Dentre eles destaco o oferecido pela Universidade Metodista, que conheço, por fazer parte de seu corpo docente.


http://www.metodista.br/ead/logistica

Pesquisas indicam que em muitos cursos/área o aluno EaD tem seu desempenho igual ou melhor do que o aluno do presencial. Tenho a impressão que isto se deve ao fato de que os alunos EaD são mais autônomos no processo ensino-aprendizagem.


Estou em minha segunda pós-graduação a distância, a primeira pela Universidade Metodista, Docência no Ensino Superior; a segunda, pela Universidade Federal Fluminense, Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância; e recomendo veementemente.

Vejo a Educação a Distância como potencializadora do acesso a educação formal à milhares e milhares de pessoas. E acredito que a construção de um país melhor, menos desigual, apenas se dará pela educação e formação dos cidadãos.

Sendo assim, aos "logistiqueiros de plantão" que desejam dar um "up" ao currículo, recomendo Graduação Tecnológica em Logística, seja ela na modalidade presencial ou na modalidade a distância. Ambas lhe proporcionarão uma formação de qualidade, trazendo-lhe aplicabilidade ao seu dia-a-dia no mundo da logística.

Abraço,

Fabiana



Nenhum comentário: