Pesquisar neste blog

Carregando...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Navios que se chocaram continuam atracados

Foto: Irandy Ribas "Kyla"















Navios que se chocaram continuam atracados
Fonte: A Tribuna On-line
Com o forte vento, os cabos do navio Zhen Hua 27, de bandeira chinesa, que estava atracado em frente à empresa Santos-Brasil, romperam-se e a embarcação chocou-se contra o navio Amalthia, que o abastecia de combustível. Apesar do abalroamento, a embarcação não sofreu danos.

Ainda desgovernada, a embarcação chinesa avançou contra o cargueiro liberiano Kyla, que estava atracado em frente ao Terminal de Granéis de Guarujá (TGG).

O impacto originou um rasgo no casco e amassou parte da proa (frente) do Zen Hua 27. No Kyla, houve a destruição da parte superior da popa (traseira).
Para conter os navios, foram utilizados cinco rebocadores. O navio Zhen Hua atracou na manhã desta segunda-feira no Porto de Santos com três portêineres (guindastes especializados para a movimentação de contêineres).

A Capitania dos Portos abriu sindicância para investigar por que e como o navio chinês se desprendeu. Segundo o terminal, aparentemente os portêineres não foram danificados. Com informações da TV Tribuna.

Atualizado às 8h53

A situação é tranquila na manhã desta terça-feira no Porto de Santos, após a tempestade da tarde desta segunda-feira. A força dos ventos, que chegaram a 70km/h, causou a colisão entre navios atracados e a queda de um guindaste para operação de contêineres. Não houve feridos.

Nenhum comentário: