Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fiscalização do Lixo Domiciliar de São Bernardo passa a ser monitorada por GPS‏


Olá Pessoal!
Tudo bem?

FELIZ ANO NOVO!!
Desejo muita Saúde, Sucesso e Sabedoria à todos!

Segue uma notícia para vocês !

Abraço,
Fabiana

Serviços Urbanos
Publicação:17/12/2008

Fiscalização do Lixo Domiciliar de São Bernardo passa a ser monitorada por GPS

Saulo Leite
da redação

A fiscalização da Coleta do Lixo Domiciliar da Prefeitura de São Bernardo está sendo realizada desde o início deste mês por meio do sistema GPS. Através do equipamento, a Prefeitura apresenta facilidade maior para monitorar via satélite as atividades dos 30 caminhões que recolhem os resíduos.

São Bernardo possui duas centrais de monitoramento: na Seção de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Urbanos e na Vega Engenharia Ambiental, empresa contratada para realizar o serviço e com sede em Rudge Ramos. São Bernardo é a única cidade da região que utiliza este sistema.

Com a inovação é possível acompanhar o itinerário, horário da coleta em vários bairros e inclusive a destinação final do lixo em aterro sanitário na cidade de Mauá. A fiscalização, através do GPS, dá oportunidade também para que a Prefeitura possa oferecer um trabalho mais eficiente à população. È possível, por exemplo, localizar com precisão onde os serviços já foram concluídos.

Criado por cientistas militares norte-americanos, o GPS (Global Positioning System) foi muito utilizado na Guerra do Golfo, durante a Operação Tempestade no Deserto, em 1.991. Porém, com o seu desenvolvimento, mostrou-se que sua aplicabilidade ultrapassava a área militar. As utilidades do GPS são praticamente ilimitadas. Pode ser usado para mapeamento de buracos, determinação de trajetos de rodovias ou marcação de área de imóveis. Os GPS já são realidade em vários paises. Motoristas utilizam o sistema para determinar uma rota, utilizar o melhores caminhos e até mesmo para trafegar por rodovias com trânsito reduzido.

Nenhum comentário: