Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Covre instala novo WMS


Olá queridos alunos! Bom Dia!

Curtindo bastante as férias?!
Vamos aproveitar, pois logo logo voltaremos às aulas!!!
E eu quero todos muito bem dispostos para darmos continuidade ao curso a todo o vapor Ok?!

Segue abaixo mais uma notícia interessante, sobre tecnologia da informação aplicada à logística e toda a sua importância para maior agilidade, redução no ciclo do pedido e redução de custos.

O WMS (Warehouse Management System) é um Sistema de Gerenciamento do Armazém.

Covre instala novo WMS

Teconologística 19/12/08

Empresa reduziu em 30% o tempo total no processamento dos pedidos

Após cinco meses de implantado o novo sistema WMS em seus armazéns, instalados na cidade de Limeira (SP), a Covre Transportes e Logística, companhia voltada para o transporte e logística de autopeças, alimentos e produtos do agronegócio, comemora os resultados obtidos. Ao todo, R$ 60 mil foram aplicados na tecnologia de gestão.

Segundo o gerente Comercial da Covre, Marco Antônio Covre, a ferramenta trouxe mais agilidade no processamento de pedidos, desde o primeiro contato do cliente até a expedição dos produtos. O executivo destaca, ainda, como benefícios do WMS o aumento no número médio de movimentações, redução no tempo de separação e preparação das cargas, melhor nível de acuracidade, além de visibilidade e confiabilidade nas operações. Os números consolidados após a introdução da novidade não foram divulgados pela companhia. O gerente informa, apenas, que foi obtida uma redução de 30% no tempo total de processamento dos pedidos.

Covre ressalta a utilização da ferramenta como gestora logística. “Antes, tínhamos um sistema que atendia à necessidade de entrada e saída dos produtos, mas não era adequado aos controles de dados logísticos – data e lote de fabricação e endereçamento, por exemplo”, diz.

Para o executivo, a especificação do inventário proporcionado pelo WMS também merece destaque. “Nossa acuracidade se mantém em 99,5%, mas agora, além de realizar a medição pela quantidade, podemos considerar também os dados logísticos na análise”, explica.


História da Empresa
Fonte: Site
http://www.covre.com.br/

A COVRE iniciou suas operações no ano de 1969 pelo seu fundador Sr. João Covre e atualmente é administrada pela segunda geração da familia. Atua principalmente no mercado automotivo, operando praticamente com todas montadoras instaladas no país.

Em sua busca contínua de novos segmentos no mercado de Transporte Rodoviário de Carga, iniciou em 1995 a operação com Transporte de Containers que resultou na abertura de um Terminal que oferece serviços de Transporte e Reparos de Containers e desembaraço em parceria com a Delegacia da Receita Federal, numa extensa área as margens da Via Anhanguera, município de Limeira.

Desde sua fundação, a COVRE sempre se caracterizou pela qualidade de seus serviços, a preocupação no atendimento de seus clientes, a busca de parceria e a agressividade na procura de novos conceitos de logísticas e novas tecnologias.

Esta política lhe rendeu o reconhecimento de seu desempenho através de vários prêmios, entre eles: "Prêmio Qualidade Assegurada", "Homenagem em reconhecimento ao desempenho empresarial", entre outros.

Dando continuidade ao desenvolvimento em 1998 iniciou a implantação do sistema de gestão da qualidade, no qual conseguiu a certificação em 30/08/1999. Hoje a Covre esta se preparando para a certificação da ISO 9001:2008 e é certificada no SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saude, Meio Ambiente e Qualidade.


Nenhum comentário: