Pesquisar neste blog

sábado, 7 de março de 2009

São Bernardo abre 1.500 vagas para Oficinas Culturais

Kelly Santosda redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo vai abrir 1.521 vagas para as Oficinas Culturais gratuitas. As inscrições poderão ser feitas nos dias 12 e 13 de março (quinta e sexta), das 14h às 21h, e no dia 14 (sábado), das 9h às 13h, nos Centros Culturais da cidade.

São mais de 30 opções de cursos como teatro, pintura em tela, cerâmica, dança de rua, artes plásticas, fotografia, cinema e circo. A novidade, neste semestre, fica por conta da oficina Danças do Brasil: Do Jongo à Gafieira. A ideia é passar aos alunos a importância da dança e suas origens, como é o caso da gafieira, que veio do samba e possui melodias de raízes africanas com toques de percussão.

A Prefeitura espera cerca de 2.500 inscrições durante os três dias de inscrição. O objetivo das oficinas, que têm duração de três meses, é aproximar a população das manifestações artísticas culturais de maneira prática, além de funcionar como uma opção de lazer. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação.

As aulas terão início a partir do dia 16 de março. Caso a quantidade de inscritos seja maior do que a oferta de vagas, haverá sorteio no dia 14 (sábado), na parte da tarde. A matrícula deve ser feita no próprio local do curso (veja lista abaixo), no primeiro dia de aula, que começa a partir do dia 16 de março, e é necessário apresentar RG. Cada pessoa poderá se inscrever em uma oficina por local. Mais informações pelo telefone 4336-8250

Nenhum comentário: